O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) relatou um grave episódio de perseguição e ameaças que teria sofrido na noite de segunda-feira (14), envolvendo um homem identificado como Lincoln Braga, de 40 anos, em um shopping na zona centro-sul de Manaus.
Segundo Amom, o homem o seguiu de forma insistente, o que levou o parlamentar a buscar auxílio da segurança do shopping, que o escoltou até seu veículo. Posteriormente, ambos foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde, segundo Amom, o homem proferiu ameaças de retirar suas “vísceras”, além de desligar os disjuntores do local, deixando a delegacia sem energia.
De acordo com Amom, o comportamento de Lincoln Braga não é um fato isolado. O deputado afirmou que, em agosto deste ano, o mesmo homem teria aparecido na sede do partido Cidadania, onde ameaçou membros de sua equipe, mencionando situações de violência.
Veja o vídeo feito por Amom:
Versão da mãe de Lincoln
No entanto, uma se apresentou na delegacia como mãe de Lincoln. Ela se chama Cleunice Braga e, em entrevista ao Portal Realidade, afirmou que seu filho possui um grau avançado de autismo e era apenas um admirador de Amom. De acordo com ela, Lincoln estaria tentando tirar uma foto com o deputado no momento da suposta perseguição.
Cleunice relatou, ainda, que o filho teria ajudado na campanha de Amom durante as últimas eleições e não teria agido de forma ameaçadora.
A mãe de Lincoln acusou o deputado de agir de forma arbitrária e discriminatória ao ordenar a prisão de seu filho, sugerindo que a detenção foi motivada pela condição de autista de Lincoln.
Saiba mais:
- Amom declara apoio a Alberto Neto no 2° turno: “Alberto é uma dúvida, David é uma certeza de que dará errado”
- VÍDEO: Amom Mandel fala sobre pontos do seu plano de governo que foram incorporados ao de Alberto Neto