25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Vídeo: Amazonino Mendes oficializa pré-candidatura ao Governo do Amazonas

Publicado em:

- Anúncio -

Amazonino Mendes (Cidadania) oficializou sua pré-candidatura para o cargo de governador do Amazonas na manhã deste sábado (07), em uma casa de show, localizada na avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Leia mais:

PT lança chapa Lula-Alckmin para as eleições 2022

Bancos bloqueiam mais de R$ 18 mil em contas de Daniel Silveira

O evento que estava marcado para às 9h, teve início às 10H30 e encerrou ao meio dia. O agora pré-candidato contou com presenças de vários apoiadores políticos dentre eles o ex-prefeito de Manaus, pré-candidato ao Senado e presidente do PSDB Amazonas, Arthur Virgílio Neto, do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, e do representante da executiva nacional do PSDB, deputado federal Luiz Carlos. 

Em sua fala, o pré-candidato fez duras críticas ao governo de Wilson Lima (União Brasil), falando sobre a crise do oxigênio e a falta de ‘pulso’ para defender a Zona Franca de Manaus, com os decretos de redução do IPI do Governo Federal que atinge diretamente o Polo Industrial do Estado.

“O Amazonas foi enganado, ‘a bronca’ nunca foi com ele. Suas mãos estão sujas, sujas com a morte senhor Governador, sujas com a morte da crise do oxigênio durante toda a pandemia. O senhor não teve pulso para falar com o presidente da república para defender nossa Zona Franca de Manaus, esperou a bancada do Amazonas se mobilizar para o senhor ir até Brasília e tentar alguma coisa. Sabe por quê ele não defende? Porque ele não é da nossa terra. Então senhor governador pare de enganar o povo, basta”, disse Amazonino em discurso durante a cerimônia.

Os partidos PSDB e Cidadania anunciaram que sua federalização, acontece nesta segunda-feira (9) no Tribunal Superior Eleitoral. Após se fundir, somente pode concorrer a vaga para governador apenas um candidato das duas siglas. No Amazonas o Senador Plínio Valério, pretende concorrer a vaga pelo PSDB, mas o presidente estadual Arthur Neto e o presidente nacional Roberto Freire afirmaram que a candidatura de Plínio é inviável no estado. O prazo final para decisão de qual será o candidato das siglas federalizadas encerra em junho.

Veja Vídeo:

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -