O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, foi convidado pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, o Conselhão. A CNC participará da primeira reunião plenária, marcada para a manhã de 13 de abril, na Presidência da República.
O Conselhão foi reeditado em decreto publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 24. Entre as atribuições, o ele tem o objetivo de:
“Assessorar o presidente da República na formulação de políticas e diretrizes destinadas ao desenvolvimento econômico social sustentável e elaborar indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimento; apreciar propostas de políticas públicas, de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico social sustentável que lhe sejam submetidas pelo presidente da República, com vistas à articulação das relações do governo federal com os representantes da sociedade civil e ao diálogo entre os diversos setores nele representados e articular e mobilizar agentes dos setores econômicos e da sociedade civil para o engajamento em projetos e ações relacionados com o desenvolvimento econômico social sustentável”.
Veja mais:
Vídeo: Grávida se desespera diante de assaltantes no Monte das Oliveiras
VEJA VÍDEO: Justiça volta a proibir a instalação de medidores aéreos em Manaus
Lula preside o Conselho e o vice-presidente é Geraldo Alckmin. Também integram o colegiado o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e lideranças reconhecidas da sociedade, designadas pelo presidente da República para um período de até dois anos, podendo ser reconduzidos