A nova administração do prefeito David Almeida (Avante), que se inicia neste janeiro de 2025, continua a preencher seus cargos de secretariado. A partir deste novo mês, o vice-prefeito Renato Junior, além de se manter como titular da Seminf, vai assumir também o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana).
Renato Junior terá como missão principal encarar a complicada questão do transporte coletivo em Manaus, que consome muitos recursos da Prefeitura, para além do suportável.
Já a Secretaria Municipal do Meio Ambiente ficará com o vereador Professor Fransuá. O órgão ainda contará com o professor Antonio Stroski como consultor ambiental – ele deixou o secretariado para cuidar de problemas de saúde.
Fransuá teve a seu favor na indicação o fato de ter assumido a liderança do prefeito em momento difícil na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Leia mais:
Prefeito David Almeida anuncia novos nomes para secretariado em Manaus
VÍDEO: A convite de David, Jesus Alves continua na Secretaria de Habitação
David Almeida nomeia Saullo Vianna como novo secretário de Assistência Social de Manaus
Para a Defesa Civil, a definição de David Almeida foi pelo coronel da PM Antonio Lima Junior, que foi candidato a vereador no grupo de David.
A Fundação Municipal do Esporte ficará sob a direção de Joel Silva, irmão do vereador Joelson Silva (Avante). A indicação é da Igreja Assembleia de Deus, que mergulhou na campanha de David desde o primeiro turno.
E finalmente, no Fundo Manaus Solidária, foi decidido pela permanência do advogado Emerson Castro. Ele está no cargo há dois anos, desde que substituiu a irmã do prefeito, Dulce Almeida.