As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Alfredo Nascimento quer “maior filiação da história do PL” no Amazonas com apoio de Bolsonaro

Líder do PL-AM afirma ter recebido missão do ex-presidente Bolsonaro e de Valdermar para ampliar as filiações no estado
28/10/25 às 13:32h
Alfredo Nascimento quer “maior filiação da história do PL” no Amazonas com apoio de Bolsonaro

Reproducao/Instagram

O presidente estadual do Partido Liberal, Alfredo Nascimento, anunciou, em vídeo publicado nas redes sociais, que recebeu uma missão do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, para promover o que chamou de “a maior filiação da história do PL” no Amazonas. O vídeo foi publicado nesta terça-feira (28/10).

“Gente, eu estou aqui com o nosso presidente Valdemar da Costa Neto, nosso presidente nacional, meu amigo. Ele está me dando uma missão, junto com o presidente Bolsonaro, para fazer a maior filiação da história do Partido Liberal no nosso estado do Amazonas. Nós vamos chegar lá, nós estamos juntos. Precisamos da sua participação. Filie-se ao PL! Estamos juntos”, declarou Alfredo.


Saiba mais: 

Vereador propõe ensino de direitos trabalhistas nas escolas de Manaus

“Querem calar Bolsonaro para 2026”, diz Coronel Menezes ao comentar situação do ex-presidente


Ao lado de Nascimento, Valdemar da Costa Neto reforçou o convite.

“É uma homenagem que nós vamos prestar a ele. O maior número de filiações da história desse país. Seja bem-vindo, Alfredo. Estamos juntos”, frisou.

Encerrando o vídeo, Alfredo Nascimento convocou apoiadores: “Não esqueça, hein? Clica aí e vamos nos filiar. Vamos mudar esse país e o nosso Amazonas.”

Veja:

Nas eleições de 2024, o Partido Liberal (PL) conquistou quatro vagas na Câmara Municipal de Manaus, o dobro do resultado de 2020, quando apenas dois vereadores foram eleitos e posteriormente deixaram a sigla durante a janela partidária de 2024. Na Câmara dos Deputados, porém, o partido conta com apenas um representante, Capitão Alberto Neto.