O presidente Estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, conversou com a Rede Onda Digital sobre as especulações que circulam da sigla no período que antecede as eleições em 2026, principalmente envolvendo nomes como de Wilson Lima (Governador do Amazonas pelo União Brasil), Arthur Neto (ex-prefeito de Manaus que está sem partido) e até mesmo Tadeu de Souza (Vice-Governador do Estado pelo Avante) que surgem como possíveis nomes que podem se filiar nas próximas semanas.
Alfredo, por sua vez, não descartou e nem afirmou que os nomes podem surgir no PL, mas que a sigla seguirá aberta para diálogo com quem tem os mesmos princípios da direita. O presidente estadual do PL ainda deixou claro que quem define tudo é ele.
“Não, isso vai seguir depois, tem que fazer uma coisa de cada vez, mas está em aberto a negociação, nós temos duas vagas ao Senado, só tem um candidato ao Senado, e na realidade não temos candidata a vice, está em aberto, em aberto para conversar, e eu vou tratar de conversar disso. Quem trata disso aqui sou eu, pois sou o presidente do partido e sou delegado da minha responsabilidade de fazer essas negociações”, frisou o Nascimento.
Alfredo Nascimento articula negociações do PL-AM: “Quem trata disso aqui sou eu” pic.twitter.com/zyNFtOzsnh
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 22, 2025
Saiba mais:
A declaração aconteceu durante o anúncio da pré-candidatura de Maria do Carmo para o governo do Amazonas pelo PL. O evento reuniu lideranças do partido que demonstraram apoio ao lançamento da gestora da Fametro.
De acordo com Alfredo Nascimento, foi por meio das suas tratativas nos bastidores que conseguiu articular as negociações para chamar Maria do Carmo ao partido.
“Eu participei com dessa conversa com muita gente nos bastidores, e nosso partido toma a decisão sempre conjunta, essa decisão de se lançar a Maria do Carmo como pré-candidata ao Governo do Amazonas teve a participação do Valdemar da Costa Neto, que é o presidente (Nacional do partido), e do (ex)presidente (Jair) Bolsonaro junto comigo desde o início”, explicou.