O vereador Eduardo Alfaia (Avante) contestou as críticas do colega Diego Afonso (União Brasil) sobre o parque Gigantes da Floresta, nesta segunda-feira (05/08), durante sessão de retorno do recesso da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A declaração foi feita após críticas de Afonso à comparação feita pelo prefeito David Almeida, durante convenção do Avante, do parque local a Disney.
Em resposta, Eduardo Alfaia defendeu o projeto argumentando que o parque representa uma importante oportunidade de lazer para famílias de baixa renda em Manaus.
“O Gigantes da Floresta não é para ser lamentado, nem para ser alvo de nota de repúdio. Só fala disso quem não conhece, quem tem condições de levar o filho à Disney e não sabe o quanto uma família simples, humilde, não pode às vezes oportunizar aos seus filhos um espaço de recreação e entretenimento”, declarou Alfaia.
Saiba mais:
- Diego Afonso critica fala de David Almeida sobre Gigantes da Floresta: “falta muito para chegar a uma Disneylândia”
- Assalto à delegacia repercute na CMM: “O Governo está perdendo força para o crime organizado”, diz Roberto Sabino
Além disso, Alfaia desafiou Afonso a focar em questões mais urgentes, como a ausência de políticas públicas eficazes nas áreas de educação e segurança pública.
“Eu gostaria que ele repudiasse a ausência do poder público estadual na educação, que ele repudiasse a fala, que ele fizesse uma nota de repúdio à ausência e à inércia do governo do Estado concernente à segurança pública na nossa cidade”, concluiu o vereador do Avante.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram