O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi vaiado durante a sessão de entrega de título de Cidadão Honorário de Brasília ao ex-presidente Michel Temer (MDB). O evento ocorreu na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na noite desta quarta-feira (03/04).
Quando teve o nome anunciado para o público, composto por apoiadores de deputados distritais, Moraes ouviu vaias e aplausos.
Saiba mais:
Alexandre de Moraes vota pela condenação de pastor a 17 anos de prisão nos atos de 8 de janeiro
Alexandre de Moraes derruba decisão que obrigava SBT a pagar R$ 8 milhões à Sheherazade
“Se foi golpe, foi de sorte”, afirma Temer sobre impeachment de Dilma
O presidente da Câmara do DF, deputado Wellington Luiz (MDB), precisou interromper o evento para pedir respeito à plateia para com o ministro.
“Gostaria, gentilmente, de pedir para que respeitem o ministro Alexandre de Moraes, pessoa que é muito bem recebida nesta casa. Não existe ninguém nesta mesa que não mereça aplauso. Eu quero deixar bem claro nosso carinho e respeito por Vossa Excelência, ministro, por tudo que o senhor tem feito pelo povo brasileiro”, declarou.
Além de Temer e Moraes, estiveram presentes no evento o ministro do STF Dias Toffoli e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
🇧🇷 Alexandre de Moraes é vaiado durante cerimônia na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O presidente da casa distrital, Wellington Luiz, chamou a atenção da plateia. “Valeu, Xandão”, gritou uma simpatizante do ministro. pic.twitter.com/g1OxXdvsDH
— Eixo Político (@eixopolitico) April 4, 2024