A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) foi convidada desta quarta (29/1) do programa Lomittas Tá On, da rede Onda Digital. Ela falou sobre suas iniciativas para o esporte, especificamente o futebol feminino no estado.
Alessandra, que já foi secretária de Esportes, afirmou:
“Teve uma época em que a gente chegou a lotar a Arena da Amazônia para ver o Iranduba, o time de futebol feminino. Acredito que a gente precisa dar apoio e oportunidade. A gente precisa ter um calendário, e dar condições para que aquela menina no interior possa vir e participar de competições. Futebol e artes marciais são os esportes que mais se praticam no interior.
Quero criar um calendário, abrir novas competições e incentivar com projetos sociais, com distribuição de equipamentos, com capacitação técnica das pessoas que vão trabalhar com essas meninas no interior, porque temos muitos talentos. O Rozenha deu o primeiro passo, que é trabalhar a base. E a partir daí, devemos pegar os talentos, como temos hoje meninas na seleção brasileira. É um projeto de médio e longo prazo”.
Ela continuou:
“Hoje temos 4 equipes no AM capazes de participar da Supercopa, da Copa do Brasil e do Brasileirão feminino. Mas essas equipes precisam de investimento. Vamos buscar no nosso pólo industrial, nas nossas indústrias, no Governo do estado… A gente precisa se profissionalizar. E vamos fazer parcerias também com escolas, prefeituras e projetos sociais”.
Veja abaixo:
⚽️ Chegou a vez delas
Deputada Alessandra Campêlo fala sobre futebol feminino no AM
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/hLOX76fbWx
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 29, 2025
Leia mais:
Claudia Raia revela que deu vibrador à filha aos 12 anos e é denunciada por deputado
CMM e Aleam retornam atividades em fevereiro: Veja as datas
A deputada também atua junto à Procuradoria da Mulher na Aleam, que recebe denúncias e apura casos de maus tratos e violência contra a mulher. O número da procuradoria é: 92 99400-0093. Denúncias também podem ser feitas pelos telefones 180, 181 e 190.
Alessandra também falou brevemente sobre planos para 2026:
“Eu me sinto preparada para disputar para deputada federal. Ou também para ser senadora, governadora, vice-governadora… Mas hoje, os meus planos são de me manter na Aleam, porque quero consolidar um pouco mais esse trabalho da Procuradoria da Mulher. Mas estou à disposição do meu grupo político para qualquer desafio”.
Veja a entrevista completa abaixo: