O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se filiou hoje ao PSB em cerimônia do partido. Com a aliança entre PSB e PT cada vez mais uma realidade, Alckmin fica a um passo de ser o vice de Lula na vindoura eleição presidencial deste ano. O ex-cacique do PSDB – legenda onde ficou por mais de 30 anos – afirmou que Lula representa “a esperança”. Alckmin afirmou:
“Ele [Lula] é hoje o que melhor representa o sentimento de esperança do povo. Ele representa a própria democracia porque é fruto da democracia”.
Leia mais:
Alckmin define filiação ao PSB para ser vice de Lula
Pesquisa Quaest/Genial: Lula tem 45% das intenções de voto contra 25% de Bolsonaro
O ex-governador também comentou suas desavenças anteriores com o político petista:
“Alguns podem estranhar. Eu disputei com o presidente Lula a eleição em 2006 e fomos para o segundo turno, mas nunca colocamos em risco a questão democrática, nunca. O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia”.
Ainda durante a cerimônia de filiação ao novo partido, Alckmin elogiou integrantes do PT, incluindo a presidente do partido, a deputada Gleisi Hoffman. Apesar da formalização da chapa presidencial com Lula e Alckmin estar bem próxima de se concretizar, a aliança entre PSB e PT ainda possui alguns entraves estaduais, como por exemplo no próprio estado de São Paulo, onde Fernando Haddad do PT e Márcio França do PSB pretendem disputar o governo do estado.
Alckmin também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro:
“É inacreditável ter, em pleno século 21, negacionismo em vacina, em vacina para criança. Logo no país que tem um dos melhores protocolos de imunização do mundo”.
Via Folha de S. Paulo.