O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), está com Covid-19. O diagnóstico foi revelado neste domingo (31/03) e o político cancelou a agenda desta segunda-feira (1º/4).
Conforme nota divulgada pela equipe de Alckmin, o vice de Lula (PT) apresenta sintomas leves e passa bem. Ele ficará no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, em Brasília, para se recuperar do coronavírus.
É a segunda vez que Geraldo Alckmin tem Covid-19. A primeira vez foi em maio de 2022, quando cancelou agendas da pré-campanha da chapa com o então pré-candidato à Presidência da República, Lula.
Na última semana, Alckmin participou de encontros oficiais ao lado do presidente da França, Emmanuel Macron. Ele acompanhou a assinatura de atos relacionados ao Programa Nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover) ao lado do chefe do Poder Executivo brasileiro.
Confira a nota completa da equipe do vice-presidente:
O vice-presidente Geraldo Alckmin foi diagnosticado com Covid e, portanto, não cumprirá agendas na Vice-Presidência e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, na segunda-feira.
O vice-presidente tem sintomas leves e passa bem. Ele permanecerá em casa, para uma pronta recuperação, de acordo com recomendação médica.
Leia mais:
Geraldo Alckmin tem resultado positivo para covid-19 um dia antes de lançamento de campanha
Macron terá extensa agenda em 4 cidades do Brasil e negocia investimentos bilaterais
*Com informações do Metrópoles