O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), explicou a foto do governador Wilson Lima (UB) ao lado do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, registrada na tarde da última quarta-feira (04/07), em Brasília.
Em entrevista exclusiva para o programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, desta quinta-feira (04/07), Alberto Neto revelou que buscou explicações com Valdemar e Bolsonaro sobre a presença do governador Wilson Lima com a cúpula do partido de direita.
“Eu não sei todo o conteúdo (da reunião). À tarde estive com o Valdemar Costa Neto e o presidente Bolsonaro. Estive com os dois, fui lá com o Valdemar, vi a foto circulando, e perguntei o que aconteceu. Ele disse que o escritório do Rueda (presidente nacional do União Brasil) está à frente do escritório do Valdemar, no prédio em Brasília. Ele estava lá, chamou o Valdemar para ter uma conversa política sobre a cidade de Manaus e eles tiveram uma conversa”, explicou.
Em seguida, o pré-candidato do PL no Amazonas disse que Wilson Lima recebeu do presidente nacional a informação que a sigla tem compromisso com Alberto Neto.
“Acho que o governador foi pedir pelo candidato dele, que é o Roberto Cidade, e recebeu a informação que na cidade de Manaus nós já temos um pré-candidato que se chama capitão Alberto Neto”, disse.
Leia mais:
Explicando o incômodo, Alberto Neto se dirigiu ao ex-presidente Bolsonaro.
“Logo depois, fui lá com o Bolsonaro. ‘Presidente está acontecendo isso na nossa cidade, o panorama é esse’. E ele falou: Alberto mantenha-se firme, você é o nosso candidato, você é o meu candidato na cidade de Manaus. Nós precisamos vencer a eleição. Estamos firmes. Estou com a missão que ele me deu, vencer a eleição”, afirmou.
A foto
Na última quarta-feira (04/07), o governador e presidente do União Brasil no Amazonas, Wilson Lima, viajou até Brasília para uma reunião com o presidente nacional da sigla, Antônio Rueda. Na capital federal, além do encontro oficial, Wilson teve uma foto de um encontro com o presidente do nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto.
O PL é um partido que o governador tenta trazer para o arco de aliança do grupo, que tem como pré-candidato à prefeitura de Manaus, deputado estadual Roberto Cidade (UB). Uma chapa com um candidato do PL como vice não está descartada.