Nesta quinta-feira (17/04), durante coletiva de imprensa realizada pelo Partido Liberal do Amazonas (PL-AM), o deputado federal Capitão Alberto Neto fez duras críticas à gestão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Segundo o parlamentar, a atual administração municipal é uma das menos transparentes do país e carece de fiscalização eficaz por parte dos vereadores.
“A política mudou, a população não aceita mais aquele vereador que só fica dentro do gabinete. A população quer ver o vereador na rua. Os nossos vereadores estão fazendo um grande trabalho, estão atendendo a população, estão fiscalizando. A partir do momento que você começa a fiscalizar, aí começa a encontrar coisas erradas”, declarou o deputado, ao exaltar o trabalho de fiscalização dos parlamentares do PL na Câmara Municipal.

Veja a declaração de Alberto Neto:
Ver essa foto no Instagram
Ainda na entrevista, Capitão Alberto Neto, que foi candidato à Prefeitura de Manaus em 2024 e derrotado no segundo turno por David Almeida, reforçou sua insatisfação com a gestão municipal.
“A prefeitura de Manaus é uma das menos transparentes do Brasil e onde não tem transparência, tem muita corrupção. Acho que é preocupação do ditador David Almeida”, afirmou.

Na eleição municipal de 2024, Alberto Neto obteve 479.297 votos, o que corresponde a 45,41% dos votos válidos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O atual prefeito David Almeida foi reeleito com 54,59% dos votos.
Apesar da derrota, o deputado demonstrou otimismo em relação ao futuro político.
“Se tivesse chovido, no período eleitoral, eu teria vencido. Porque a população iria ver como a cidade está abandonada na gestão do David Almeida, mas tudo bem, faz parte do processo político. Mesmo perdendo, nós saímos fortalecidos. Isso nos habilita a vencer e representar o Amazonas no Senado Federal, nas eleições de 2026”, declarou.