Entre os dias 2 e 5 de abril de 2025, foi realizada uma pesquisa eleitoral pelo RealTime1 em Manaus, capital do Amazonas, onde se concentra cerca de 60% dos votos válidos do estado. O levantamento ouviu 1.500 eleitores e utilizou metodologia por cotas, baseada em dados do IBGE e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A pesquisa avaliou intenções de voto para presidente da República, governador, senador, além de abordar os principais problemas enfrentados pela população manauara e a imagem pessoal do prefeito David Almeida (Avante).
No cenário para o Senado Federal, que em 2026 terá duas vagas em disputa pelo Amazonas, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) aparece como líder isolado em Manaus, com 38% das intenções de voto para a primeira vaga. Em segundo lugar, está o senador Eduardo Braga (MDB), com 33%, seguido do governador Wilson Lima (União Brasil), que registra 24% das preferências na capital.

Saiba mais:
- Marcelo Ramos prevê que Bolsonaro será preso e Lula vencerá eleições no 1º turno
- Moraes acredita que Bolsonaro pode ser absolvido, mas vai seguir inelegível
Alberto Neto é favorito na capital, Wilson e Braga no interior
Apesar da liderança de Alberto Neto em Manaus, a pesquisa anterior apontou que Eduardo Braga e Wilson Lima são considerados os principais nomes para o Senado no interior do estado.

O levantamento, divulgado em março, já indicava essa tendência, consolidando a força eleitoral de ambos fora da capital. Wilson Lima, inclusive, pode fortalecer ainda mais sua candidatura com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, fator que tem potencial de influenciar o eleitorado conservador na capital e no interior amazonense.