
Depois de afago a Wilson Lima, Sinésio diz que PT-AM só discutirá apoio a candidaturas após a posse da nova direção
Durante evento em Silves na sexta-feira (15/8), o deputado estadual declarou apoio ao governador Wilson Lima (UB) para uma possível candidatura ao Senado Federal

O presidente estadual do PT no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, publicou um vídeo onde ‘abafa’ o apoio que fez ao Governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), para o Senado Federal, em caso de uma possibilidade de candidatura ao cargo em 2026, ano de eleições gerais.
“Olá, quero deixar claro aqui a nossa posição, que como presidente do Partido dos Trabalhadores do Amazonas, estaremos discutindo o apoio a candidaturas somente a partir da posse da nova direção. Um grande abraço e a luta continua”, frisou o parlamentar na gravação.
Saiba mais:
No interior, aceno de Sinésio Campos indica apoio de esquerda a Wilson Lima: “O Senado te aguarda”
Eduardo Braga anuncia pré-candidatura ao Senado com força-tarefa na repavimentação da BR-319
Na segunda-feira (18/8), Sinésio anunciou o Encontro Estadual do PT-AM, que acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro, em Manaus. O evento contará com a participação do presidente nacional da legenda, Edinho Silva, além de delegados, militantes e lideranças de partidos aliados.
O apoio e destino do partido para o próximo pleito deve ser dito durante ou depois do evento.
O vídeo surge em meio a declaração do deputado estadual em Silves, interior do Amazonas. O flagra feito pela Rede Onda Digital aqueceu os bastidores da política amazonense, onde o membro do PT declarou publicamente o apoio ao membro do União Brasil.