Advogado diz que Moraes torce para o Palmeiras e ministro reage “consequências sérias”

(Foto: Rosinei Coutinho/STF)
O primeiro dia do julgamento do núcleo 4 dos envolvidos em suposto golpe de estado foi marcado por um momento de descontração nesta terça-feira (14/10). A brincadeira envolveu o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e o advogado Melillo Dinis do Nascimento, responsável pela defesa do réu Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, presidente do movimento Voto Legal.
Durante a defesa, o advogado afirmou que “a desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa” e utilizou um exemplo envolvendo o ministro.
“Qualquer desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa, quer ver? Se eu disser que o ministro Alexandre de Moraes é torcedor do Palmeiras, isso não só é injusto, como acaba por trazer consequências quando ele for lá no Itaquerão”, declarou.
Leia mais
Anitta pede que Lula indique mulher a nova vaga no STF
Alessandra Campêlo celebra visibilidade feminina e pede mais respeito à cota de mulheres na política
Em resposta, Moraes, conhecido torcedor do Corinthians, respondeu em tom de brincadeira: “E para o senhor também. Consequências sérias”. O advogado entrou na brincadeira e completou: “Claro, seríssimas”.
Advogado diz que Moraes torce para o Palmeiras e ministro reage “consequências sérias” pic.twitter.com/mqUSsBaXSN
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 14, 2025
Após o momento de leveza, Dinis retomou sua argumentação, destacando que o país vive em um “ecossistema fundamentalista, polarizado, cristalizado em um mecanismo que não tem controle. E essa falta de controle não depende da produção ou não da informação”, concluiu.
*Com informações da CNN Brasil.
