O senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou, em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, nesta sexta-feira (23/05), que considera improvável a candidatura simultânea do senador Omar Aziz (PSD) e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ao governo do Amazonas nas eleições de 2026.
Segundo Braga, com pouco mais de um ano até o pleito, o foco do grupo político ao qual pertence está centrado em um projeto que ele define como um movimento de união, intitulado “Amazonas Forte de Novo”.
“Acho que essa hipótese não acontecerá, porque não vejo viabilidade para as duas candidaturas. Será uma ou outra. O que vemos hoje é o Omar trabalhando fortemente no interior e em parceria com o David na capital, tentando construir e viabilizar sua candidatura — com meu apoio e o de outros aliados”, afirmou o senador.
Saiba Mais:
“A BR-174 está asfaltada há 20 anos. Qual foi o percentual de desmatamento?”, dispara Braga
Eduardo Braga revela que Lula pode vir à Manaus no segundo semestre deste ano
Braga destacou que o nome do candidato oficial do grupo será definido com base na força que conseguir construir até o momento do anúncio. Segundo ele, o movimento busca unidade e será mantido até a definição formal da candidatura.
“Acredito sinceramente que esse movimento de união, o ‘Amazonas Forte de Novo’, será mantido até o dia da eleição, até a formalização da candidatura. E será candidato aquele que tiver conseguido construir a candidatura mais forte”, concluiu.
Assista o Vídeo: