‘Zé Cobra’ e comparsa são presos suspeitos de tentarem matar homem em canoa no Amazonas

Foto: Divulgação
José Nildo Afonso da Silva, de 41 anos, conhecido como “Zé Cobra”, e Ivaneide Lima de Souza, de 29 anos, foram presos na sexta-feira (19/12), pela tentativa de homicídio contra um homem de 47 anos, no município de Manaquiri, no interior do Amazonas. As prisões foram realizadas na comunidade do Andiroba, zona rural do município.
De acordo com o delegado Caio Bruno, o crime foi praticado no dia 25 de junho deste ano. Na ocasião, a vítima foi encontrada por moradores agonizando dentro de sua canoa. Os populares prestaram socorro e a conduziram até o hospital do município.
“Em razão da gravidade do caso, a vítima foi transferida para uma unidade hospitalar em Manaus, onde sobreviveu aos ferimentos e encontra-se em recuperação”, relatou o delegado.
Leia mais
MP do Amazonas cobra soluções para falta de vagas em creches e pré-escolas em Manaquiri
Professor é preso após agarrar criança de 10 anos em Manaquiri
As investigações conduzidas pela equipe da 33ª DIP identificaram José Nildo e Ivaneide como autores do crime. A autoridade policial representou à Justiça pela prisão preventiva da dupla, tendo as ordens judiciais sido posteriormente expedidas.
Ambos responderão pelo crime de tentativa de homicídio. Eles passaram por audiência de custódia e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Outra prisão
Ainda durante a ação, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão civil contra um homem de 39 anos, residente no bairro Centro, no município de Manaquiri.






