Na tarde desta sexta-feira (28/3), uma ação policial teve como foco suspeitos que estavam se escondendo em uma área de mata, próxima a um ponto de ônibus, no Viver Melhor, na zona Norte de Manaus.
Emerson William Lima Saldanha, de 31 anos, conhecido como “X-Salada”, foi preso. Ele era alvo de um mandado de prisão e foi localizado em uma residência próxima a um balneário. Em outubro de 2024, a polícia o incluiu na lista de procurados da Polinter, devido à suspeita de envolvimento em diversos crimes.
Ele possui um extenso histórico criminal, incluindo tráfico de drogas, participação em organização criminosa e homicídio. Durante a operação de prisão, Emerson William foi baleado na perna. Após a prisão, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde para receber atendimento médico e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Homicídios para os procedimentos legais cabíveis.
Leia mais:
VÍDEO: Funcionário é preso por contaminar água de empresa com soda cáustica no RS
VÍDEO: Criança invade Casa Branca nos Estados Unidos e é retirada por agente do Serviço Secreto
A ação conjunta foi realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) e Força Tática.
Após a prisão, em que “X-Salada” foi baleado na perna, traficantes da área se revoltaram e iniciaram uma série de barricadas, incendiando objetos e bloqueando vias
Vídeos mostram a movimentação das equipes policiais, e também é possível ver um ônibus do transporte público que foi queimado em meio ao ocorrido. As autoridades receberam informações de que havia traficantes na região, o que levou ao envio das equipes para o local.
A situação gerou um verdadeiro caos no conjunto habitacional, e durante a noite, a polícia começou a parar carros, dificultando entrada e saída de veículos, para fazer um ‘pente fino’ na região.
Além disso, moradores da área demonstraram preocupação e realizaram protestos, incluindo a queima de pneus, o que gerou uma situação de tensão local.
Veja os vídeos: