Carlos Alexandre G. Mendonça, de 24 anos, conhecido como “Xandinho”, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (23/08), com maconha, pedras de crack, cocaína, arma de fogo, celulares e dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro Nova Humaitá, no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Torquato Mozer, Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, a prisão de “Xandinho” ocorreu em decorrência de denúncias anônimas, feitas no início da tarde de hoje, informando que ele estava comercializando entorpecentes na localidade. De imediato, a equipe da delegacia se deslocou ao endereço e confirmou o crime.
“Quando localizamos ‘Xandinho’, realizamos a abordagem e encontramos com ele substâncias entorpecentes, balanças de precisão, uma arma de fogo, além de aparelhos celulares e cédulas de dinheiro em espécie, o que caracteriza claramente o crime de tráfico de drogas”, detalhou Torquato Mozer.
Segundo a autoridade policial, diante de todas as provas, o infrator foi conduzido à unidade policial. Na delegacia, foi constatado no sistema que ele já tinha outras duas passagens pelo crime de tráfico de drogas, também em Humaitá.
Leia mais:
‘Olhão’ do CV tem cabeça estourada por tiros na zona Norte de Manaus
VÍDEO: ‘Bené’ do PCC é executado por membros do CV na zona Leste de Manaus
Procedimentos
Carlos Alexandre Gonzaga Mendonça foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.