Um homem, de 27 anos, foi preso nesta quarta-feira (24/07), pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, perseguição e injúria contra sua ex-companheira, de 20 anos. Ele estava foragido da Justiça e trabalhando em uma distribuidora.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, o indivíduo já havia sido preso anteriormente por crimes no âmbito da violência doméstica contra ex-companheira, inclusive, tinha três mandados em aberto, sendo um deles de prisão definitiva.
“A vítima informou que tem uma medida protetiva contra o homem, pois ele constantemente a ameaçava por meio das redes sociais, dizendo que iria encontrá-la. Tudo isso por não aceitar o término do relacionamento”, contou a delegada.
Conforme a autoridade policial, as equipes policiais realizaram diligências e conseguiram efetuar a prisão do homem no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.
Leia mais:
Em suposto assalto, homem é morto a facadas na zona Norte de Manaus
Jovem envolvido com facção é morto com 16 tiros no Cidade de Deus, em Manaus
Procedimentos
Ele foi conduzido à sede da DECCM Centro-Sul e responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, perseguição e injúria. O infrator será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.