O vigilante Eduardo de Souza Maia, de 28 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (13/03), por vender drogas dentro do próprio local de trabalho. O caso aconteceu em uma escola municipal, no bairro Correnteza, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Segundo a polícia, inúmeras denúncias anônimas informavam que Eduardo comercializava entorpecentes para alunos e terceiros. Ele usava o pátio do ambiente escolar como ponto de venda e guardava as drogas dentro do próprio veículo, que ficava estacionado no local.
Após as denúncias, os policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru fizeram o monitoramento e flagraram o vigilante vendendo entorpecentes. No carro de Eduardo, foram encontrados porções de maconha do tipo skunk e uma balança de precisão.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Questionado, Eduardo disse à polícia que vendia drogas por enfrentar dificuldades financeiras. Ele foi apresentado na unidade policial e responderá por tráfico de drogas.
O que diz a Semed
Ao tomar conhecimento da prisão, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em Manacapuru informou que o vigilante foi exonerado do cargo, que não pactua com tal situação, e que está à disposição do Poder Judiciário para esclarecimentos.