Quatro homens, identificados como Adriel Rodrigues, Eliel Rocha, Marcelo dos Santos e Mizael Klinger, foram presos nesta terça-feira (24/09), suspeitos de assaltarem e metralharem uma rota do Polo Industrial de Manaus (PIM).
De acordo com o delegado Charles Araújo, coordenador do NURRC, as prisões ocorreram em menos de 12 horas após o crime. Com o uso de tecnologias avançadas das Forças de Segurança, a polícia conseguiu identificar a motocicleta utilizada pelos criminosos.
“Recebemos a notícia da ocorrência por volta das 6h, então acionamos o circo, e por volta das 9h já tinham a moto certa. Esses indivíduos achavam que, ao adulterar a placa, conseguiriam se safar”, destacou o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, após identificar a motocicleta, localizaram o proprietário do veículo, que informou quem comprou a moto. A partir disso, conseguiram identificar os outros principais envolvidos no assalto.
Saiba mais:
Criminosos ‘metralham’ rota do Distrito e causam terror durante assalto em Manaus
VÍDEO: Suspeitos de ‘metralharem’ rota do Distrito são presos em Manaus
Segundo o capitão PM Thiago Dantas, comandante da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), além das prisões dos indivíduos, foram apreendidas a arma e as roupas utilizadas pelos criminosos.
Além disso, 15 aparelhos celulares, roubados dos trabalhadores na rota, já estavam em posse de uma assistência técnica, possivelmente para serem vendidos.
“Também chegamos aos receptores dos celulares, que compraram e já estavam na posse desses dispositivos roubados, além de identificar o dono dessa assistência técnica, localizada na zona oeste”, relatou o capitão.
Os presos responderão pelos crimes de roubo majorado e posse ilegal de arma de fogo.