A cadela policial de faro para narcóticos, Havana, encontrou nas bagagens de um homem, de 40 anos, cerca de 17 quilos de maconha do tipo skunk. A prisão e apreensão ocorreram nesta segunda-feira (10), nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus).
A operação foi feita pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que atua na Base Fluvial Arpão 1. A droga estava escondida em uma mala no convés de uma embarcação. O entorpecente estava sendo transportado por um homem de 40 anos, que foi preso em flagrante.
Por volta das 17h, as equipes da PMAM, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), abordaram o barco GM Oliveira, que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital amazonense. Durante a inspeção, a cadela policial de faro para narcóticos, Havana encontrou nas bagagens cerca de 17 tabletes de entorpecente.
Veja o momento em que a cadela encontra a droga:
Leia mais:
VEJA VÍDEO: Advogado é baleado em restaurante no Novo Aleixo
VÍDEO: Advogado morre ao tentar separar briga de casal em Minas Gerais; suspeito é preso
Após os testes de narcóticos realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), foi constatado que se tratava de maconha do tipo skunk. Com a apreensão, a SSP-AM calcula um dano de R$359 mil ao narcotráfico.
Procedimentos
Um homem de 40 anos, identificado como o responsável pela bagagem foi encaminhado junto com o material apreendido para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
Veja outros vídeos: