Na manhã desta quarta-feira (07/08), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou a operação “Sabre”, que resultou na prisão de duas pessoas e de um adolescente apreendido. Cerca de três toneladas de equipamentos eletrônicos avaliados em 2 milhões de reais foram recuperados.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe policial sabia que essa quadrilha estava realizando assaltos a embarcações oriundas dos portos da região metropolitana de Manaus. Eles também foram informados de que, na madrugada, o grupo planejava roubar equipamentos de uma embarcação próxima ao município de Itacoatiara.
“Conseguimos então realizar o monitoramento dessa carga, aguardávamos então a chegada de parte desse material que teria sido subtraído durante a ação criminosa, já de volta aqui em Manaus. No início da madrugada de hoje, a gente conseguiu êxito em abordar esse caminhão que é cedido a uma prefeitura do interior aqui do Amazonas e dentro desse automóvel, foram encontrados esses materiais que foram subtraídos durante a ação criminosa, bem como uma submetralhadora de fabricação artesanal’, disse Túlio.
Saiba mais:
Operação ‘No Fire’ prende armeiros envolvidos com organização criminosa em Itapiranga
Homem é preso por entregar bombom envenenado e esfaquear amigo no RJ
Ainda segundo a autoridade policial, o proprietário do caminhão, que mantém um contrato com a prefeitura do município, estaria diretamente envolvido na logística para a distribuição da carga roubada.
“A carga teria destino legal para o estado de São Paulo, seguiria daqui do Amazonas para Belém do Pará e de lá seguiria para São Paulo, onde iria pegar o mercado local para a venda dele. São equipamentos eletrônicos, a sua grande maioria são monitores de computadores”, afirmou o delegado.
As investigações a cerca do caso vão continuar para identificar outros envolvidos no crime. O trio vai responder pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo restrito.
Veja o vídeo: