VÍDEO: Suspeito de matar amigo a facadas em embarcação é preso em Manaus

(Foto: Reprodução)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na tarde desta quarta-feira (4/2) Janderson Moraes, conhecido como “Japa”, apontado como autor do assassinato do amigo e colega de tripulação Claudeney Barbosa, de 42 anos, ocorrido durante a madrugada dentro do barco FR Bolt Esmeralda, ancorado no Roadway, Centro de Manaus.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conduz Janderson até a viatura, após o localizarem.
De acordo com as investigações, o suspeito usou uma faca para desferir dois golpes nas costas de Claudeney, que estava deitado em sua rede dentro da embarcação. O corpo só foi descoberto por volta das 5h por outros tripulantes.
Leia mais
Tripulante é morto a facadas dentro de embarcação em Manaus
VÍDEO: Homem é encontrado morto no banheiro de barco no Porto de Manaus
Informações preliminares dão conta de que a briga teria começado por causa de uma chave de armário, que culminou no desfecho trágico. Após a prisão, começou a circular uma suposta versão dos fatos por parte do suspeito, que teria acusado a vítima de tocar inapropriadamente seu corpo.
O suspeito foi autuado por homicídio qualificado e fica à disposição da Justiça. O caso segue investigado pela DEHS.






