Marcos André, de 38 anos, foi preso nesta segunda-feira (16/12) por maus-tratos a um cachorro, da raça Shar-pei, em Manaus. O suspeito confessou à polícia que trabalha com frete e recebeu R$ 50 reais de uma mulher para abandonar o animal no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o crime aconteceu no dia 16 de outubro deste ano e foi flagrado por câmeras de vigilância que mostram o homem abandonando o cachorro.
“O cachorro estava totalmente debilitado, magro, com anemia, uma miíase no órgão genital, descartado para morrer mesmo. Conseguimos com a investigação identificar a placa do carro, e um número de celular que tinha no carro, porque ele realizava frete. Conseguimos chegar a autoria e ontem ele foi preso”, disse Juliana.
Veja o vídeo:
Saiba mais:
Padrasto é preso por estuprar enteada de 5 anos em Manaus
Mulher é presa tentando embarcar com 12 kg de maconha no aeroporto de Manaus
Marcos indicou à polícia onde recolheu o animal para descarte e, a polícia foi até o local. A tutora do animal confessou que queria se livrar do animal.
A mulher foi conduzida à Delegacia e deve ser responsabilizada pelo crime de maus-tratos.
📌 Suspeito de maus-tratos recebeu R$ 50 para abandonar cachorro em rua de Manaus pic.twitter.com/74YOxYg710
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 16, 2024