O policial, Olimpio Gomes Maia, de 36 anos, foi preso em flagrante neste sábado (4), acusado de feminicídio de sua ex-companheira, Camila Vitória Freitas da Silva, de 21 anos, no Condomínio Felicidade, localizado no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Manaus.
O suspeito, segundo informações de Camila, não aceitava o término do relacionamento. A vítima chegou a pedir socorro a uma amiga, por telefone. Veja a mensagem:
Camila foi atingida com um disparo de arma de fogo na cabeça, mas não resistiu. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a fazer o atendimento, mas não conseguiu salvar a jovem.
Leia mais:
Dj Alok faz publicação sobre fumaça em Manaus: SOS Amazônia””
Três bares em Manaus são fechados por irregularidades
Uma moradora do condomínio onde o fato ocorreu gravou o vídeo durante a prisão de Olímpio, e revela que ele sempre agrediu a ex-companheira.
Veja o vídeo:
A Polícia Militar do Amazonas emitiu nota sobre o caso, relatando os procedimentos e acompanhamento do feminicídio. Leia o comunicado:
NOTA SOBRE FEMINICÍDIO
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que um soldado foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (04/11), por suspeita de feminicídio contra a esposa.
O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas. Os detalhes não podem ser divulgados ainda para não atrapalhar o andamento das investigações.
O soldado vai passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, para Audiência de Custódia.
A PMAM ressalta que não compactua com atos de violência contra as mulheres e que no âmbito da instituição será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM).