A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) realizou uma operação policial na quinta-feira (27), que resultou na prisão de Daniel Passos de Araújo, de 21 anos, pelo feminicídio da ex-namorada, Alice Ferreira da Silva, que tinha 22 anos.
O crime ocorreu no dia 20 de janeiro, por volta das 17h30, na casa do suspeito, na avenida São Pero, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Veja também:
Polícia procura por dupla que executou sargento da reserva
Polícia apreende materiais ilegais durante revista em unidade prisional no Amazonas
De acordo com as informações do delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as investigações sobre o autor do feminicídio se iniciou logo após o conhecimento do crime. A motivação do fato teria sido em razão do término do casal e o novo relacionamento que Alice estaria mantendo.
Foi solicitado o mandado de prisão em nome do suspeito, e após a ordem ser expedida, os policiais conseguiram capturá-lo na quinta-feira, por volta das 16h, no quilômetro 32, da rodovia estadual AM010. Daniel Passos responderá por feminicídio e ficará à disposição da Justiça.
O feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher ou em decorrência de violência doméstica.
A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio. A lei estabelece que quando um homicídio é cometido contra a mulher, a pena é maior.