A Polícia Civil do Amazonas informou hoje, 30, que prendeu a mulher suspeita de planejar a morte do motorista de ônibus Luís Pinheiro Alves, em novembro de 2022. Dinorah Belém Pinto Alves, 59, era esposa da vítima há 28 anos.
Além dela, também foi preso pelo crime Lucas Lima da Fonseca, 25. Dinorah é considerada a mentora do assassinato, e Lucas o executor.
Leia mais:
Motorista de ônibus é morto a caminho do trabalho em Manaus
Vídeo: Grávida se desespera diante de assaltantes no Monte das Oliveiras
Pinheiro Alves, que tinha 62 anos, foi morto a tiros, na madrugada do dia 7 de novembro de 2022, no Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, Zona Leste. Na ocasião, a polícia suspeitou inicialmente de uma tentativa de assalto que acabou em morte. O motorista trabalhava na Global GNZ, onde atuou por 27 anos.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Dinorah teria pago R$ 1.500 a Lucas para que ele matasse o seu marido. O motivo seria financeiro: a vítima tinha seguro de vida e estava prestes a se aposentar, e iria receber uma quantia de dinheiro significativa da empresa.
Dinorah e Lucas vão responder por homicídio qualificado.
Veja vídeo do assassinato de Luís Pinheiro Alves no Portal Regional AM, parceiro da Onda Digital.