Um capitão da Políciar Militar (PM) do Amazonas de identidade não revelada teve arma roubada após travar luta corporal com supostos vendedores de Iphone nesta terça-feira (18), na rua Afrodite, comunidade Coliseu, bairro João Paulo, zona Leste de Manaus. No decorrer da venda, o policial percebeu que tudo não passava de um golpe do falso pix e reagiu. O homem foi atingido com uma pedra na cabeça.
Saiba mais:
Idoso bate em assaltantes com bengala e evita roubo. Veja vídeo
De acordo com policiais da 14ª e 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 20h00 as equipes foram informadas de que no local estaria ocorrendo uma briga generalizada. Ao chegar na área, encontraram uma aglomeração de moradores em volta de uma casa, onde três homens travavam luta corporal e nesse momento foi constatado o envolvimento do policial militar.
O capitão foi ao endereço combinado para efetuar o pagamento e pegar o aparelho. O oficial informou que teria feito o pagamento via pix, porém, os vendedores informaram que não teriam recebido o dinheiro e tentaram pegar o celular de volta, iniciando assim a briga. O militar foi atingido com uma pedra na cabeça e teve sua arma tomada por um desconhecido que fugiu do local.
Foram realizadas buscas na região e a arma de fogo foi localizada em um terreno abandonado próximo do local da ocorrência. Todos foram conduzidos ao 14º DIP para os procedimentos da Polícia Judiciária.