Um homem, de 71 anos, foi preso nessa quinta-feira (29/08), por estupro de vulnerável praticado contra a própria filha, de 12 anos. Os crimes ocorreram na casa onde ela morava com o infrator, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
As investigações iniciaram em novembro de 2023 na Depca. No decorrer das diligências, quando ela já morava com a mãe, o indivíduo passou a enviar fotos íntimas para a adolescente, dizendo querer ter relações sexuais com ela.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, o homem mesmo considerado foragido entrava em contato com jovem e pedia fotos íntimas da adolescente. Além dos estupros, o homem amarrava a criança.
“O relato da vítima, que motivou o pedido de prisão por parte da DEPCA, é que mesmo depois de denunciar esse cidadão, ele insistentemente, passava mensagens via aplicativo para essa vítima, pedindo para ter relações sexuais com ela, pedindo fotos íntimas ”, disse a delegada.
Saiba mais:
Caseiro é preso por agredir idoso com barra de ferro no interior do Amazonas
Em Manaus, foragido há mais de dez anos por estupro em Alvarães é preso
A autoridade policial disse que a jovem pedia para o homem parar por ser pai dela. Conforme explicou Juliana Tuma, a prisão do homem foi difícil por ele mudar várias vezes de endereço.
“Pai, para com isso, você é meu pai, dizia a adolescente tentando contemporizar ainda naquela situação de afeto com ele. E, ele todo tempo com mensagens de conotação sexual para ela, pressionando ela e chegando, inclusive, a ameaçar-la em alguns momentos”, relatou a titular.
O homem foi preso e encaminhado para audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.
Veja o vídeo: