O motorista de aplicativo Patrick Scialom França foi baleado e morto após reagir a um assalto na rua Santa Alexandrina, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (6/4). O crime foi filmado por moradores de um prédio vizinho.
As imagens mostram um dos criminosos abordando o motorista, que dirigia um carro branco. Enquanto um dos bandidos troca socos com Patrick, outro criminoso saca sua arma e tenta atirar.
Nesse momento, a arma aparentemente falha e não dispara. A briga entre os dois continua enquanto o outro criminoso sobe numa moto para aguardar seu parceiro. Quando Patrick se livra do bandido e parte para cima do outro na moto, este atira. O disparo acerta Patrick, que cai no chão baleado.
Veja abaixo:
Na filmagem, é possível ouvir o casal que está gravando a ação criminosa. O homem gravando chega a dizer:
“Vai atirar. Vai atirar. Ta travando. Ele tá apertando”.
Leia mais:
VÍDEO: No Pará, mulher reage a assalto com Bíblia e faz criminosos fugirem
Motorista morre após bater caminhonete em traseira de carreta na BR-135
Também se pode ouvir vozes da rua. Patrick parece gritar para um dos criminosos: “Deixa o celular aqui, deixa o celular aqui”.
Após o motorista ser baleado, o homem que está gravando o vídeo diz: “Aí, matou”. Também são ouvidos muitos gritos nesse momento, aparentemente de outros moradores que perceberam o assalto em andamento.
Em nota a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de Patrick Scialom França. Agentes analisam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para apurar a autoria do crime.
Com informações de G1.