Cerca de 30 homens armados e vestindo preto circularam pelas ruas da Comunidade da Muzema, no Rio de Janeiro, na manhã do sábado (19/10). Câmeras de segurança registraram o momento.
Nas imagens, que rapidamente se espalharam nas redes sociais, os envolvidos aparecem portando fuzis e pistolas, transitando enquanto moradores passavam pela área. Testemunhas identificaram o grupo como milicianos que tentam retomar o controle territorial da comunidade, atualmente sob a influência do Comando Vermelho.
Segundo o site Metrópoles, os milicianos invadiram estabelecimentos locais, extorquindo moradores e confiscando alimentos.
Leia mais:
Mais de 20 marcas de farinha, arroz e feijão são reprovadas no Amazonas
A Polícia Militar confirmou que a Muzema está sob ocupação e que as imagens registradas estão sendo analisadas pelo setor de inteligência da corporação.
Veja o vídeo:
Momento em que dezenas de milicianos entram na comunidade da Muzema no Itanhangá, tranquilamente, sem disparar nenhum tiro. Lembrando que segundo o governador a comunidade recebeu reforço no policiamento para evitar uma invasão à comunidade de Rio das Pedras. pic.twitter.com/ndM3k5W7K8
— PEGAVISÃO RJNEWS (@pegavisaorjnews) October 19, 2024
*Com informações Metrópoles