Um vídeo compartilhado nas redes sociais, nesta segunda-feira (03/02), chamou atenção e preocupação com a intensa violência no município de Coari (a 176 quilômetros de Manaus). Jovens são abordados a tiros por dupla em motocicleta.
O crime ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano. Na gravação, por meio de celular, três jovens em uma motocicleta trafegam pela ponte do Pêra, quando são surpreendidos por outro trio também em motocicleta.
Ao aparelhar, um homem efetua disparos à queima-roupa contra o passageiro de outro veículo, que cai na via. Fabrício P. da Cruz, de 19 anos, foi atingido com tiros nas costas e no pescoço.
Os criminosos, que chegam a filmar a ação, ainda voltam para concluir a execução em plena luz do dia. Fabrício deu entrada na Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Coari – Dr. Odair Carlos Geraldo, onde morreu no dia seguinte.
Segundo levantamento inicial do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime foi motivado por uma rixa entre membros de facções criminosas. Fabrício era morador do bairro Campo de Oriente e fazia parte do Comando Vermelho (CV). Ele estava impedido de frequentar o bairro do Pêra 2 por faccionados do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Horas depois, um dos suspeitos identificado como “Francisco”, foi preso em flagrante. Conforme apurado pela Rede Onda Digital, foi ele quem filmou toda ação criminosa. O crime foi registrado na 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
Veja o vídeo: