A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 24 Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou uma ação policial que culminou na prisão de Paulo Sérgio de Sá Gonçalves, de idade não revelada, pelo crime de roubo cometido contra turistas de São Paulo, no Centro de Manaus, no dia 05 de fevereiro.
Veja também:
Polícia prende dupla suspeita de ter estrangulado mulher dentro do carro
De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do DIP, durante a ação da polícia também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma joalheria situada no mesmo bairro. Paulo foi autor do delito que pegou o cordão que estava em posse das vítimas, e após o crime, vendeu o material ao estabelecimento.
O delegado também informou que na loja também foram recuperados joias, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
As investigação darão continuidade para localizar e efetuar a prisão de um segundo indivíduo, identificado como Taylon Pens da Silva, de idade não identificada, que participou do roubou juntamente com Paulo.
O suspeito que foi preso, responderá por roubo e os comerciantes foram indiciados por receptação qualificada e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Relembre o caso:
No momento do roubo, os turistas estavam a passeio ao lado da Feira da Manaus Moderna, no Centro da cidade. Foi quando ao posarem para foto, os dois suspeitos observaram a família e vendo que eles estavam distraídos, os suspeitos aproveitaram a oportunidade e puxaram o cordão que estava no pescoço da vítima.