Suzimara Freire, de 22 anos, foi presa na quarta-feira (06/12), após espancar o próprio filho de apenas 4 anos no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas. Em vídeos gravados por vizinhos, a criança aparece com o rosto sangrando.
Saiba mais:
VÍDEOS: Homem é espancado por Tribunal do povo após ser acusado de roubo, em Manaus
A mulher foi denunciada por vizinhos já cansados de ouvir o choro desesperado da criança corriqueiramente, quando decidiram gravar as cenas de abuso e acionaram a polícia militar daquele município. O conselho tutelar também foi acionado para ocorrência. A prisão da mulher foi realizada imediatamente, o que configurou flagrante.
Ao chegar no local, os agentes policiais encontraram a criança com hematomas roxos ao redor dos olhos e em outras partes do corpo.
A criança foi encaminhada para um hospital da cidade e, após os cuidados médicos, será encaminhada para um abrigo.
Conforme o delegado José Barradas, a mãe foi autuada por maus-tratos e lesão corporal grave, porém após a audiência de custódia, foi liberada. O caso continuará a ser investigado pela Polícia Civil.
Após a circulação do vídeo, o Ministério Público do Amazonas (PM-AM) entrou com pedido de medida protetiva em favor da criança. A mãe não poderá se aproximar da criança.
Veja o vídeo: