Em São Paulo um caso revoltante de maus-tratos contra crianças repercutiu nas redes sociais nos últimos dias. A Polícia Civil de SP investiga uma escola de ensino particular, localizada na zona Leste da capital paulista, por suspeita de maltratar alunos, nas imagens divulgadas mostram bebês chorando e com braços presos em panos, como se fossem imobilizados.
Veja também:
Mulher é presa após matar gato com pedrada na frente de crianças
Vídeo: tribunal do crime espanca acusado de estuprar criança no Mauazinho
A escola investigada recebe crianças de 1 a 6 anos, ou seja, do berçário ao jardim 2. De acordo com informações da polícia, a instituição já havia sido investigada por maus-tratos a um aluno há cerca de dois anos. Em 2010, uma aluno morreu em um hospital após passar mal dentro da unidade.
O pais de um dos bebês que aparece no vídeo, explicou que não publicaria as imagens dos maus-tratos, mas que as pessoas poderiam encontrar facilmente pesquisando na internet:
“Eu não irei publicar o vídeo do meu filho e de outros bebês, mas procurem no Google para vocês verem com seus próprios olhos o que faziam com o bem mais precioso de toda mãe e pai. As cenas são perturbadoras e não saem da minha mente”.
Há pelo menos duas semanas as denúncias chegaram na Central Especializada de Repressão e Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8 Delegacia Seccional. As autoridades ainda tentam descobrir quem é o autor dos vídeos e até o momento, ninguém foi responsabilizado pelo crime.
Veja o vídeo abaixo: