OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Drogas avaliadas em R$ 20 milhões são apreendidas em casa no bairro Mutirão

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Nessa quinta-feira (25/07),a polícia deflagrou a Operação CDD 4, que resultou na desarticulação de um centro de distribuição de drogas e na apreensão de mais de uma tonelada de entorpecentes, entre maconha tipo skunk e cocaína, avaliada em R$ 20 milhões.

Durante a operação, os policiais prenderam uma mulher em flagrante e apreenderam um fuzil, munições e dois veículos. A ação foi realizada em uma casa localizada na Rua Iraquara, Conjunto Amazonino Mendes (Mutirão), Bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital amazonense.

“Já foram várias operações ao longo desses meses, que resultaram na apreensão de mais de três toneladas em área urbana somente pelo Denarc. Com essas apreensões, desmantelam os laboratórios de drogas e centros de distribuição. Ao todo, a Polícia Civil já apreendeu 10 toneladas de entorpecentes. Também estamos retirando de circulação armamentos pesados, como o fuzil apreendido, e isso contribui para a redução dos homicídios na cidade”, detalhou o delegado-geral adjunto Guilherme Torres.

Foto: Divulgação/PC-AM

Saiba mais:

Operação Impacto: Polícia apreende cerca de 53 kg de drogas em Manaus

Traficante é preso vendendo drogas em balsa no município de Novo Aripuanã


Operação CDD 4

Conforme o delegado Rodrigo Torres, a Operação CDD 4 foi deflagrada em decorrência de uma investigação de cerca de oito meses. Os policiais já haviam tentado realizar essa incursão, mas não conseguiram localizar o local onde a droga estava armazenada.

“As investigações continuaram e conseguimos encontrar esse depósito, que era o centro de distribuição, por meio de uma medida cautelar de busca e apreensão deferida pelo Poder Judiciário. Entramos no local e conseguimos fazer a detenção de uma mulher, que tinha uma participação significativa na organização criminosa e era responsável pela distribuição das drogas para a região Nordeste do Brasil”, explicou Torres.

Foto: Divulgação/PC-AM

Segundo o diretor do Denarc, a mulher foi presa no momento em que saía do imóvel em um veículo levando cerca de 300 quilos de drogas. De acordo com ela, o material seria levado para uma balsa, de onde seria despachado para outros estados do país. Além disso, foi apreendido o restante das substâncias, um fuzil e munições.

De acordo com o delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM, o apoio tático-operacional foi realizado com base nas investigações de inteligência do Denarc. Os policiais realizaram uma campana de 72 horas no local, o que possibilitou a apreensão do material ilícito.

“Ficamos acompanhando o alvo de perto para poder adentrar no imóvel, pois sabemos que essas drogas são pulverizadas rapidamente. Temos toda uma logística e conseguimos retirar todo esse material de circulação”, finalizou.

Veja o vídeo da apreensão das drogas:

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -