Na noite de sábado (14/12), uma briga motivada por som alto envolvendo um policial federal, não identificado, e funcionários do bar Bluw Drinks, no Setor Sudoeste, no Distrito Federal, acabou na delegacia.
De acordo com as informações, a briga começou quando o policial, incomodado com o barulho da festa, resolveu descer até o estabelecimento para exigir que o volume do som fosse reduzido.
Segundo ele informou aos policiais militares, o som alto estava sendo direcionado para o prédio onde ele mora, o que já vinha ocorrendo com frequência. Após tentar resolver a situação pelo telefone, sem sucesso, decidiu agir pessoalmente, pedindo para que abaixassem o volume.
Saiba mais:
Assaltante de joalheria em shopping é preso em flagrante em ação integrada da SSP-AM
Homem preso após pânico em shopping de Manaus é foragido no Pará
VÍDEO: Garça com copo de plástico preso no pescoço é resgatada por força-tarefa no RJ
Foragido da Justiça é preso com armas de fogo e 700 trouxinhas de droga em Manaus
Trio é preso com o tráfico de drogas na zona Norte de Manaus
Ao chegar ao local, a situação se agravou. O policial federal, exaltado, começou a gritar e a bater no teto de um carro enquanto reclamava do som. Ainda de acordo com o policial federal, ele se sentiu ameaçado pelas pessoas que estavam na festa, sacou a arma, mas a manteve o tempo todo apontada para o chão.
Veja o vídeo abaixo:
📌 Policial federal se irrita com som alto e acaba com festa no DF pic.twitter.com/YVTI7tZaEs
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 16, 2024
Testemunhas, no entanto, alegaram que o policial estava descontrolado e, durante a confusão, havia ameaçado as pessoas com a arma.
Ao ser abordado pela Polícia Militar, o policial federal entregou a arma, se identificou e foi conduzido à delegacia. Na delegacia, ele alegou que a arma foi usada apenas para garantir sua segurança no local.
O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia (área central).
*Com informações do Metrópoles