Um venezuelano de 48 anos foi preso com um celular roubado e mais de 90 aparelhos telefônicos foram apreendidos na loja dele. O caso ocorreu, nesta quarta-feira (30/04), no Centro de Manaus.
O diretor do Nirc, delegado Bruno Hitotuzi, informou que os policiais receberam uma denúncia informando que uma loja, na avenida Floriano Peixoto, estava vendendo celulares com restrições. Além disso, as informações indicavam que o local realizava desbloqueio irregular de aparelhos.
Leia mais
Dona de assistência técnica e sobrinho são presos por receptação na zona oeste de Manaus
VÍDEO: vítima entrega celular e é assassinada em assalto no DF
“Durante a abordagem, foi solicitado ao proprietário do estabelecimento que permitisse a verificação dos aparelhos disponíveis, o que foi prontamente autorizado. Após a averiguação, foi identificado um celular com registro de roubo”, informou Hitotuzi.
Além do celular com restrição, os policiais realizaram a apreensão de outros 93 aparelhos sem origem comprovada. O dono da loja foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e conduzido à sede do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares.
“O Núcleo reforça a importância das denúncias da população e destaca que ações como essa são fundamentais para coibir o comércio ilegal de aparelhos celulares”, frisou o delegado.