Na última quarta-feira (15/1), um vendedor de brinquedos foi preso por suspeita de estuprar, ao menos, dez crianças. O caso aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve nome e idade divulgados, usava os produtos que vendia e oferecia dinheiro para aliciar as vítimas, que têm entre 9 e 12 anos.
Ele foi preso após ser encontrado por um grupo de pessoas no Centro da capital pernambucana. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem sendo imobilizado por um rapaz.
O delegado Augusto de Campos, responsável pelo caso, informou que as investigações iniciaram depois que a polícia recebeu uma denúncia do Conselho Tutelar do município, na última terça-feira (14/1).
De acordo com a polícia, ele foi preso após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro vulnerável. Os abusos foram praticados no bairro da Ponte dos Carvalhos, no Cabo, onde o homem trabalhava.
Leia mais:
VÍDEO: Na Indonésia, jovem fica presa a cadeira por piercing no nariz
VÍDEO: Mulher ‘dribla’ agentes de trânsito e foge de blitz no Amazonas
O comerciante oferecia dinheiro para aliciar as vítimas. O delegado confirmou, ainda, que há uma suspeita de que o homem praticava exploração do trabalho infantil e disse que a investigação segue de forma sigilosa, por envolver menores de idade.
“As circunstâncias do crime, de fato, chamam muita atenção. O estupro de vulnerável é um crime que ocorre de forma silenciosa. É difícil esse crime vir à tona, as vítimas são vulneráveis. No caso, a gente tem a informação de crianças de 9 a 12 anos de idade”, informou o delegado, acrescentando que, ao longo do inquérito, vai apurar por quanto tempo ele cometeu os crimes.
O homem foi detido pela Polícia Militar e levado à Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. Após a prisão, ele foi encaminhado para audiência de custódia.
*Com informações g1