Com dois tiros de revólver, o vendedor de água, Sidney Scoott Brayam Lima do Nascimento, de 31 anos, foi assassinado na tarde deste domingo (26/05), em uma plataforma do transporte coletivo de Manaus. O crime em plena luz do dia aconteceu na avenida Autaz Mirim, entre os bairros Novo Aleixo e Jorge Teixeira, respectivamente, zona Norte e Leste.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, o assassinato aconteceu por volta das 13h. Sidney Scoott Brayam trabalhava com vendas de garrafas de água nos semáforos da via, próximo a uma loja de variedades, quando foi surpreendido por um homem a pé. Ele ainda chegou a correr, mas acabou alvejado na nuca e nas costas.
O atirador fugiu em seguida pela rua Itaitê, em direção ao bairro Novo Aleixo. Câmeras de vídeo monitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) na região irão ajudar a Polícia Civil na identificação do autor.
Veja o vídeo: IMAGENS FORTES
Ainda segundo apurou a Rede Onda Digital com uma fonte policial, Sidney Scoott Brayam era usuário de drogas e estava com dívidas do tráfico. Sobre a versão de que o homem havia evitado um assalto na área, a polícia não confirmou o boato como motivo para o assassinato.
Leia mais:
Em Manaus, homem é executado a tiros após ser chamado por ‘desconhecido’
Após denúncia, homem é preso em posse de 30 porções de cocaína
A mãe e demais familiares da vítima, que era natural de Manaus, acompanharam os trabalhos da polícia e depois orientados para registro de Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai investigar o crime.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia e, posteriormente, liberado para o sepultamento.