O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinicius Almeida, fez uma promessa à criminalidade ao devolver 500 celulares roubados, nesta quarta-feira (30/10), para as vítimas de roubos em Manaus.
“Vamos para cima agora de quem está comercializando. Só começou. Vai muito vagabundo preso nessa cidade”, disse.
O coronel afirmou ainda que o Estado está marcado por um dia histórico ao devolver 500 celulares roubados devido à implementação do programa RecuperaFone.
“Hoje entra para a história do Amazonas…É o dia na história que a gente vai começar a acabar com esse roubo aqui na cidade, acabar com esse crime que no meio dele pode matar uma criança, pode matar um idoso ou mesmo um cidadão de bem que está voltando do trabalho. E o resultado já começa a chegar, não apenas com a recuperação do celular”, enfatizou o secretário.
📌 'Estamos entrando para a história', afirma secretário da SSP ao devolver 500 celulares roubados em Manaus pic.twitter.com/E7f6Drygqg
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 30, 2024
Leia mais
Força Tática prende trio e recupera celulares roubados na zona Sul de Manaus
Edital da SSP-AM convoca proprietários de celulares recuperados via RecuperaFone
O coronel disse revelou, que, há 30 dias não houve registro de roubos a rotas de ônibus em Manaus.
“Os trabalhadores que iam para o Distrito sofriam, diversos roubos justamente para buscar o telefone. Da mesma forma estamos reduzindo o roubo de ônibus coletivo na cidade”, disse ele ao afirmar que a meta é zerar os crimes de roubos.
O secretário da SSP aproveitou para explicar como funciona a dinâmica para a venda dos celulares roubados na capital amazonense.
“O crime viu essa oportunidade, roubava e vendia, não mais para a boca de fumo, mas em lojas. Nós já temos muitas delas mapeadas, já começamos a fechar muita loja em Manaus e, agora, vem muito mais trabalho para esse pessoal”.