Eduardo da Silva Ramos, 26, e Jhone da Silva Carvalho, 28, que fazem parte de um grupo criminoso que atua no roubos de veículos, foram presos na quarta-feira (06/12) por policiais civis Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Eyerber Erasmo Filgueira Bottini também foi preso em flagrante, suspeito de adulterar a placa de uma motocicleta.
Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, Eduardo e Jhone estavam sendo investigados por ameaçar uma pessoa com arma de fogo e roubar sua motocicleta em via pública, no dia 18 de novembro deste ano.
“No decorrer das investigações, foi possível obter informações que a dupla faz parte de um grupo criminoso atuante nesse tipo de crime. Sobre esse roubo em específico, os criminosos sabiam de maneira detalhada o itinerário da vítima e, de forma articulada, consumaram o roubo”, contou.
Leia mais:
Mulher é atacada por homem que se masturbava em rua de RR
AM: Homem é preso por tentar matar adolescente que assediou vizinha
Segundo o titular, Eduardo seria o autor intelectual do crime e confessou que teria chamado Jhone como forma do indivíduo sanar uma dívida pendente com ele. A dupla foi presa na rua Cravitas, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.
“Quando estávamos retornando da diligência, efetuamos a prisão em flagrante de Eyerber Erasmo, por adulteração de sinal identificador, na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte”, disse.
Foram apreendidas, também, três motocicletas e um carro. Eduardo e Jhones responderão por roubo majorado e Eyerber responderá por adulteração de veículo. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Aumento nas apreensões
Em coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral, o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), destacou a atuação do delegado Rodrigo Barreto, juntamente com os policiais civis da DERFV, que estão desempenhando um excelente trabalho.
“Apenas neste ano, já foram recuperados mais de 200 veículos, um número positivo que demonstra o compromisso para com a segurança pública do Estado”, disse.