Trio formado por Eudes dos S. Alves, de 30 anos, Joel P. Ferreira, de 32 anos, e Geison M. Arevalo, de 21 anos, foi preso na quinta-feira (30/01), no município de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus). Eles foram autuados por crimes contra patrimônio: furto e receptação.
Segundo a delegada Maria Roselane de Abreu, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Eudes e Joel arrombaram a porta de um estabelecimento comercial durante a madrugada e furtaram diversos produtos da loja. Em seguida, começaram a vender os itens furtados para adquirir drogas para consumo. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança de um estabelecimento vizinho.
Além disso, comerciantes próximos ao local compareceram à delegacia para comunicar o crime, uma vez que o proprietário da loja não estava no município.
“Após diligências da nossa equipe, os autores do furto foram localizados e presos em flagrante, ainda em posse de parte do material furtado. Posteriormente, os policiais se dirigiram ao endereço de Geison Moreno Arevalo, que havia adquirido os produtos subtraídos. Ele também foi preso em flagrante pelo crime de receptação”, explicou a delegada.
Parte dos produtos furtados foi apreendida e será devolvida à vítima assim que esta retornar ao município.
Leia mais:
Dupla em moto executa borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
Em Manaus, PM prende homem por suposto roubo de veículo
Procedimentos
Conforme apurado pela Rede Onda Digital, Eudes e Joel responderão pelo crime de furto qualificado previsto no artigo 155, §4º, do Código Penal. Já Geison foi citado no inquérito policial pelo crime de receptação previsto no artigo 180 do Código Penal.
Os presos passaram por audiência de custódia e já estão à disposição do Poder Judiciário. As prisões em flagrante de Eudes e Joel foram convertidas em prisão preventiva.