Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, com idades entre 29 e 32 anos, foram presas com mais de 40 porções de cocaína. A ação policial, por meio do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), aconteceu na noite de domingo (29/12), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a prisão foi efetuada por volta das 19h33, após os policiais militares receberem uma denúncia anônima com informações de que na Orla do Miriti, no bairro Liberdade, havia três suspeitos comercializando entorpecentes.
No local, a equipe policial visualizou o trio com as características informadas, e realizou a abordagem. Durante os procedimentos de revista pessoal, os PMs encontraram 44 porções de entorpecentes, uma balança de precisão, além de três aparelhos celulares, uma motocicleta, de placa PHC- 3754, e joias.
O trio, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município.
Outro caso
Um arsenal de armas de fogo abandonado por criminosos durante fuga foi recuperado na noite de sábado (28/12), por volta das 21h30, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. Ninguém foi preso.
A ocorrência foi registrada por policiais militares da Força Tática, na rua Palafita, região mapeada pela polícia por intenso tráfico de drogas.
Leia também:
Líder de facção usa esquema de vigilância para escapar da polícia; armas e munições são apreendidas
PM prende jovem após roubo; entorpecentes e armas de fogo são apreendidos
Os policiais estavam em patrulhamento no momento em que avistaram um grupo reunido nas proximidades de uma área de mata, e decidiram abordá-los.
Ao presenciarem os policiais, os suspeitos fugiram para área de mata e não foram encontrados. No local, a equipe policial apreendeu quatro armas de fogo, munições e um simulacro (arma falsa).
Armamento apreendido
Os materiais apreendidos no matagal são: um revólver calibre 32, um revólver calibre 38; duas espingardas calibres 32 e 38; uma pistola de airsoft (falsa), e munições variadas.
Os materiais foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.