Na madrugada desse domingo (23/06), três homens, de 23, 26 e 28 anos, foram presos em posse de um arsenal com 10 armas de fogo, munições e entorpecentes, no município de Rio Preto da Eva, interior do Amazonas.
Segundo informações da polícia, a equipe da Força Tática estava em operação no município quando recebeu denúncia anônima informando sobre a localização de suspeitos fortemente armados com armas longas, na rua Raimundo Barbosa Rodrigues, no bairro Monte Castelo I.
No local, os policiais militares notaram um homem que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir pulando um muro que dava acesso ao quintal de uma propriedade. O suspeito foi alcançado e abordado ao tentar entrar em um dos imóveis da região.
Saiba mais:
Operação aplica R$ 14 milhões em multas por crimes ambientais no Sul do Amazonas
Em Borba, jovem é preso com 185 trouxinhas de oxi em bolsa e outras drogas
Durante revista, os PM’s encontraram um revólver na cintura do homem. Dentro da propriedade, outro homem estava manuseando e armazenando material entorpecente. Ao serem questionados sobre os armamentos apontados na denúncia, a dupla informou que um grupo teria saído do local recentemente, levando as armas de fogos para o ramal ZF9.
Após solicitação de reforço de outras equipes da Força Tática, os policiais militares foram até o ramal e encontraram um terceiro homem em frente a um barranco de madeira. Ao notar a chegada das viaturas, o suspeito correu para o interior do barranco. Do lado de fora da residência, a equipe policial visualizou uma mochila no interior do imóvel e, próximo a ela, várias espingardas. Dentro da mochila, foram localizadas mais armas, munições e entorpecentes.
No total, foram apreendidas 10 armas de fogo, sendo quatro espingardas, duas de calibre 28, uma de calibre 20 e uma de calibre 16; um rifle calibre 22; duas escopetas, sendo uma de calibre 20 e outra sem calibre definido; uma garrucha calibre 36; e dois revólveres calibre 38; além de 42 munições deflagradas e não deflagradas de calibres 38, 380, 28, 16, 32, 20, 12 e 36.
Foram encontradas também seis porções grandes e 16 porções médias de maconha, uma porção grande de oxi e nove porções médias de cocaína, que totalizaram cerca de 1,4 kg de entorpecente; duas balanças de precisão e 10 aparelhos celulares de diversas marcas e modelos.
O trio foi conduzido, junto com todo o material apreendido, para a 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, onde foi constatado que os suspeitos, de 26 e 28 anos, já possuem passagem pelo crime de tráfico de drogas.