As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Trio investigado por 14 crimes é preso por furtar veículos com uso de ‘Chapolin

Os três suspeitos foram presos e conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP)
15/01/26 às 10:57h
Trio investigado por 14 crimes é preso por furtar veículos com uso de ‘Chapolin

Foto: Divulgação

Três homens, sendo um de 24 anos e dois de 28, foram presos nesta quarta-feira (14/01) no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Eles são suspeitos de furtos em veículos praticados com auxílio de ferramenta que bloqueia o sinal de alarme do carro, conhecido popularmente como “Chapolin”.

Os policiais militares realizavam patrulhamento tático quando receberam denúncia, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), de que homens estariam praticando furtos a veículos com o uso do “Chapolin”. Segundo a denúncia, os suspeitos teriam praticado o crime no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e estariam trafegando pela avenida Coronel Pedro Teixeira, na zona Oeste.


Leia mais

Levantamento da SSP aponta queda em 32% de roubos de celulares no Amazonas

Suspeito é preso por perseguir e ameaçar ex em Barreirinha


Diante das informações, a equipe da Rocam foi até o local indicado e avistou um veículo com as características repassadas, estacionado em um posto de conveniência. Foi realizada a abordagem ao automóvel e aos ocupantes.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, na revista veicular, os policiais militares localizaram pertences de uma das vítimas armazenados em uma bolsa preta de couro, além do dispositivo eletrônico utilizado na prática criminosa. Um notebook subtraído também foi recuperado em um local indicado por um dos suspeitos.

Na ação, foram apreendidos o dispositivo eletrônico, um veículo Chevrolet Ônix de cor preto, duas chaves de fenda, um notebook, dois aparelhos celulares, joias e um relógio. Os três suspeitos foram presos e conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ficha extensa

Juntos, eles têm passagens pela polícia por 14 crimes: tráfico de drogas; associação de pessoas para financiamento do crime; porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido; resistência; tráfico de drogas; furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo; receptação; adulteração de sinal identificador de veículo automotor; posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido; furto qualificado com uso de chave falsa; furto qualificado com concurso de duas ou mais pessoas; furto; roubo com pena aumentada se há concurso de duas ou mais pessoas; roubo e associação criminosa.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.