Um assalto a uma joalheria localizada no segundo piso do Amazonas Shopping, zona centro-sul de Manaus, mobilizou equipes da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (13/6). Três homens invadiram a loja por volta das 14h, renderam funcionárias e fugiram levando uma quantidade ainda não estimada de joias.
De acordo com o tenente Irapuan Figueiredo, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos usaram de agressividade e ameaças verbais para intimidar as funcionárias.
“Eles entraram no shopping, renderam as vendedoras com bastante agressividade, quebraram vitrines e colocaram as joias em mochilas. Na fuga, renderam um motorista de aplicativo nas proximidades de um posto de gasolina e escaparam”, relatou o policial.
Veja as primeiras informações do caso:
VÍDEO: assalto a joalheria causa pânico no Amazonas Shopping
Ainda segundo Figueiredo, a ação não envolveu troca de tiros, ao contrário do que alguns clientes acreditaram ao ouvir o barulho das vitrines sendo quebradas.
“Não foram encontrados projéteis ou cápsulas no local. A suspeita é de que o som dos estilhaços tenha sido confundido com disparos”, explicou.
Veja a fala do Tenente:
Equipes da Força Tática das zonas sul, centro-oeste e centro-sul foram mobilizadas e montaram um cerco na tentativa de localizar os assaltantes. A fuga foi feita em um carro e, posteriormente, em uma motocicleta que teria seguido em direção à zona leste de Manaus. A Polícia Civil também acompanha o caso.
Uma das funcionárias da loja passou mal após o ocorrido e recebeu atendimento médico no próprio shopping. A proprietária do estabelecimento, abalada, informou que só poderá contabilizar o prejuízo após apoio da equipe financeira.
Em nota, o Amazonas Shopping declarou:
“O shopping informa que, nesta sexta-feira (13), foi registrada uma ocorrência em uma de suas lojas. A Polícia Militar foi prontamente acionada e o shopping colabora com as investigações. O funcionamento segue normal.”
A polícia segue em busca dos criminosos, e as imagens de segurança já foram solicitadas para auxiliar na identificação dos envolvidos.